Jogo de Búzios

O jogo de búzios é uma das artes divinatórias utilizado nas religiões tradicionais africanas e na religiões da Diáspora africana instaladas em muitos países das Américas.

Existem muitos métodos de jogo, o mais comum consiste no arremesso de um conjunto de 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada, e na análise da configuração que os búzios adoptam ao cair sobre ela. O adivinho, antes reza e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas.

 

Usado para consultar o futuro, de acordo com a religião Batuque, Candomblé, Omoloko, Tambor de Mina, Umbanda, Xambá, Xangô do Nordeste ou como adorno em roupas dos Orixás e para confecção de alguns fio-de-contas.

Também é usado em outras religiões afro-descendentes em vários países. Sua origem é médio-oriental, mais precisamente a região da Turquia. Penetrou na África junto com as invasões daqueles povos aos africanos.

 

A consultas serão realizadas pela Yalorixá Mara de Oxum.

 

Faça a sua marcação pelo telefone 935 901 338

​© 2014 ATUMOX

  Todos os direitos reservados

Transporte público (Metro):

Linha da Póvoa, saída na Estação de Modivas Centro, virar à direita e na primeira de novo à direita (encontra-se na Rua Modivas  de Baixo)

  • Facebook - White Circle
  • White YouTube Icon